Produção em massa do próximo iPhone pode ser atrasada por impactos causados pela COVID-19 (novo coronavírus).
A Apple deve atrasar a produção em massa dos próximos iPhones em um mês. A possível mudança nos planos da companhia está ligada à pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, que vem impactando a indústria de tecnologia como um todo desde o começo de 2020.
Esta não é a primeira vez que rumores indicam o atraso do próximo celular da Apple. Já em março, informações de bastidores revelaram que o lançamento dos possíveis iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max poderia ser adiado “por meses”, devido à pandemia. Ao que tudo indica, esta preocupação continua no centro de discussões da Apple. De acordo com o Wall Street Journal, a produção em massa do próximo iPhone pode ser atrasada em um mês. O explicação para a alteração no calendário também está ligada aos efeitos da doença, que reduziu a capacidade da indústria nos últimos meses.
Os novos iPhones são tipicamente lançados em setembro, com envio logo após o anúncio oficial. Isso só é possível graças a uma massiva produção, que acontece no meio do ano, e permite à Apple enviar os novos modelos às lojas.
A reportagem do "Wall Street Journal" acrescentou que a Apple está reduzindo o número de aparelhos que planejava produzir no segundo semestre deste ano em até 20%. Apesar disso, o jornal afirma que o atraso da produção não deve impactar quando os novos iPhones serão lançados. A Apple revelou um novo modelo do smartphone, de menor custo, ao preço de US$ 399 no início deste mês. No Brasil, o iPhone SE renovado sai a partir de R$ 3.690.
O suposto adiamento da produção em massa do iPhone 12 não deve ter um impacto no lançamento do aparelho. O WSJ diz que a Apple poderá fabricar os novos aparelhos entre julho e setembro, mas o adiamento da produção em massa basicamente significa que o novo iPhone estará disponível de forma limitada em comparação com os outros lançamentos da empresa.
Se as informações acima forem mesmo confirmadas, esta não seria a primeira vez que a produção do iPhone sofre com atrasos. O iPhone 8 foi anunciado em setembro de 2017, mas só chegou às lojas em novembro graças aos problemas com sua produção. No caso do iPhone XR, ele foi anunciado em setembro de 2018 chegou às lojas em outubro depois de relatos sobre problemas com a produção de painéis LCD que seriam usados para este modelo.