A Microsoft é uma empresa que vem se transformando bastante ao longo dos últimos anos, evoluindo e atuando com cada vez mais força no mercado de computação em nuvem.
Durante o Microsoft Tech Summit, que aconteceu em São Paulo nos dias 6 e 7 de dezembro, o TecMundo conversou com representantes da companhia para saber mais sobre seus principais produtos na área de cloud, o pacote Microsoft 365 e o Azure.
O Grande resultado da união de três grandes produtos da empresa Microsoft 365 é: o Windows 10, os vários serviços e softwares do Office 365 e o Enterprise Mobility + Security (EMS), que envolve mobilidade e soluções de segurança. A ideia por trás é permitir que as empresas que adotarem o conjunto possam renovar a rotina do trabalho dos seus funcionários, a integração, ampliando a criatividade, o trabalho em equipe e a segurança.
Com a integração de recursos de inteligência artificial aos produtos, os usuários terão tarefas encurtadas e simplificadas, o que por sua vez permitirá que eles usem o tempo extra para inovar, criar novos produtos e resolver problemas difíceis. Os serviços de nuvem como o Microsoft 365 contam ainda com uma velocidade acelerada de atualização, recebendo frequentemente novos recursos e soluções.